Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2007 - 09h00

Kaká dá assistência e termina como artilheiro da Copa dos Campeões

Publicidade

RODRIGO BUENO
da Folha de S.Paulo

O meia-atacante brasileiro Kaká não teve uma atuação brilhante na final de ontem contra o Liverpool, mas deu a assistência para o segundo gol de Inzaghi, jogada que praticamente selou o título do Milan, que venceu por 2 a 1. O ex-são-paulino acabou como artilheiro da Copa dos Campeões, com dez gols.

Marcado de perto pelo argentino Mascherano, Kaká participou pouco do jogo. Deu só um chute a gol, cometeu uma falta e sofreu três --uma resultou no gol de abertura.

Sério candidato a melhor jogador do mundo neste ano, Kaká conseguiu ontem seu primeiro título europeu --chegou ao Milan no segundo semestre de 2003, ano em que o time ganhou a Champions League.

Outros brasileiros campeões foram Dida (pela segunda vez, pois estava na vitória nos pênaltis sobre a Juventus em 2003), Cafu, Serginho e Ricardo Oliveira. Ronaldo integra hoje o elenco do Milan, mas ele não participou da campanha vitoriosa porque já havia defendido o Real Madrid nesta edição da nobre competição.

Kaká, além de ser o artilheiro, foi o jogador que mais finalizou a gol no torneio (28 arremates). Jogou mais adiantado nesta temporada sem Shevchenko, que foi para o Chelsea mas pode voltar ao Milan.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa dos Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página