Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2000 - 17h16

Com gol de ouro e de placa, França conquista Eurocopa

Publicidade

da Folha Online

Reuters

Franceses levantam a taça

Depois de marcar um gol aos 48min do segundo tempo e levar a decisão para a prorrogação, a França venceu a Itália por 2 a 1 na morte súbita, neste domingo, em Roterdã, e conquistou a Eurocopa pela segunda vez em sua história_ a primeira foi em 1984 sobre a Espanha. O gol da vitória foi marcado por David Trezeguet.

Os franceses se tornaram o primeiro país na história a vencer a Copa do Mundo (1998) e a Eurocopa seguidas.

A França pressionou durante quase toda a partida, mas seus atacantes esbarraram na boa defesa italiana.

Logo aos 6min do primeiro tempo, em uma jogada atípica, Henry chutou sem ângulo da direita e a bola bateu na trave.

Os franceses ainda tiveram chance de abrir o placar aos 25min. Após cobrança de escanteio de Djorkaeff, Desailly dividiu com o goleiro Toldo e quase marca.

A melhor oportunidade de gol na primeira etapa surgiu aos 38min. Após boa jogada individual de Henry pela esquerda, Djorkaeff chutou fraco para o gol.

No segundo tempo, a França continuou pressionando, mas foi a Itália quem abriu o placar. Aos 10min, Totti passou de calcanhar para Pessotto que cruzou na área e Marco Delvecchio, livre, marcou.

Dois minutos depois, o atacante Alessandro Del Piero, que entrou no lugar de Fiore, recebeu passe de Totti e perdeu o gol cara a cara com o goleiro Barthez.

Aos 22min, após cobrança de falta da direita, a bola sobrou para Henry que chutou para o gol; o goleiro Toldo defendeu.

O gol de empate da França aconteceu aos 48min do segundo tempo. Na única falha da defesa italiana, Wiltord, que entrou no lugar de Dugarry, recebeu lançamento na entrada da área e bateu cruzado para fazer 1 a 1.

Na prorrogação com morte súbita, assim como foi em toda a partida, a França buscou o gol e a Itália jogava nos contra-ataques.

O gol do título aconteceu aos 12min. Após grande jogada individual de Pires pela esquerda, que dribou dois italianos e cruzou na área, David Trezeguet, que entrou no lugar de Henry, chutou forte para marcar um belo gol.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página