Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2001 - 23h39

São Paulo vence Fluminense com gol de França pelo Rio-SP

Publicidade

da Folha Online

Em um jogo cheio de faltas, repleto de passes errados e embolado no meio-campo, o São Paulo venceu o Fluminense por 1 a 0, na noite de hoje, no estádio do Morumbi, na primeira partida entre as duas equipes pela semifinal do Torneio Rio-São Paulo.

O atacante França foi o autor do único gol da partida, que teve momentos de apatia e poucas oportunidades de gol, principalmente no primeiro tempo.

A equipe paulista impôs a primeira derrota ao Fluminense na competição. O time do técnico Valdyr Espinosa estava invicto até então, com duas vitórias e dois empates no interestadual.

Com o resultado, o São Paulo tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira (21), no estádio do Maracanã.

O primeiro tempo foi "sonolento". Sem o atacante Agnaldo _artilheiro do torneio, com cinco gols_ e com atuação apagada do colombiano Asprilla, o Fluminense procurou explorar os contra-ataques.

Na única chance de gol da primeira etapa, o meia Roni avançou pela direita, driblou Rogério Pinheiro e o goleiro paulista, e chutou, quase sem ângulo, com o gol vazio, mas a zaga são-paulina tirou em cima da linha.

No segundo tempo, com as entradas do júnior Cacá no lugar de Souza, e Carlos Miguel na vaga de Fabiano, o São Paulo melhorou de produção.

A entrada de Cacá deu mais velocidade ao esquema 3-5-2 do técnico Oswaldo Alvarez, e o time do Morumbi não tardou a abrir o placar. Aos 24min, Belletti avançou pela direita e cruzou rasteiro na área para França, que chutou de primeira, no canto esquerdo de Murilo.

Este foi o quarto gol atacante são-paulino no Rio-SP, o sexto na temporada.

O time paulista ainda teve a chances de ampliar com Cacá e França, mas esbarrou nas boas defesas de Murilo, um dos destaques da partida.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Reginaldo, Rogério Pinheiro e Wilson; Belletti (Reginaldo Araújo), Alexandre, Fabiano, Souza (Cacá) e Gustavo; Renatinho e França.
Técnico: Oswaldo Alvarez

FLUMINENSE
Murilo; Paulo César (Tiago Silva), César, Régis e Agnaldo Kiz; Marcão, Jorginho, Roni e Fernando Diniz; Alessandro (Roberto Brum) e Asprilla (Valdson).
Técnico: Valdyr Espinosa

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Reinaldo Ribas (RJ)
Cartões amarelos: César, Régis e Roni (F); Renatinho (SP)
Gol: França, aos 24min do segundo tempo



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página