Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2001 - 11h24

Agressor de Edmundo em 95, Zandoná é contratado pelo América-MG

Publicidade

das agências internacionais

O zagueiro argentino Flavio Zandoná, 32, que ficou famoso após ter "nocauteado" o atacante Edmundo, em 1995, foi contratado hoje pelo América-MG.

Durante um jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, pela Supercopa, os dois jogadores envolveram-se em uma briga no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Depois de receber uma cotovelada do argentino, Edmundo devolveu a agressão com um tapa. Após isso, Zandoná ainda deu um soco no olho esquerdo do brasileiro, que caiu no gramado.

Pouco mais de cinco anos, o defensor vestiu nesta terça-feira a camisa do América-MG, após ser aprovado nos exames médicos.

O presidente do clube, Manoel Ricardo Baeta, ignorou o passado do jogador e disse que a intenção é dar mais experiência à zaga da equipe, que ocupa a penúltima colocação no Campeonato Mineiro.

O jogador mostrou-se feliz pela concretização do negócio. "Será muito bom poder atuar no futebol brasileiro, principalmente em um clube com uma boa estrutura, como o América", disse.

Zandoná é dono do próprio passe e vinha atuando no Cerro Porteño, do Paraguai. Ele, que já foi convocado 20 vezes para a seleção de seu país, será o segundo argentino em atividade no futebol mineiro. O lateral-esquerdo Sorín é o titular do Cruzeiro.

Leia mais:

  • Marco Aurélio recusa convite para comandar o América-MG

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página