Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/03/2001 - 20h27

Guarani tenta conter revolta da torcida contra o Caxias

Publicidade

da Folha Campinas

O Guarani tenta confirmar amanhã a sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, contra o Caxias, para conter a revolta dos torcedores no Brinco de Ouro.

Como o Guarani venceu o jogo de ida em Caxias, por 1 a 0, tem a vantagem de jogar por um empate amanhã, às 20h30, em Campinas (SP).

Mais do que garantir a vaga, o time campineiro tem a obrigação de apresentar um bom futebol, já que vem de duas derrotas seguidas, dentro de casa, pelo Campeonato Paulista.

A derrota para o São Caetano (2 a 0) e a goleada sofrida diante do Rio Branco (4 a 0), domingo passado, deram início aos protestos da torcida.

O técnico Carlos Alberto Silva mostra-se preocupado com o lado emocional dos jogadores. "Não adianta dar bronca, pois o que falta na equipe não é qualidade e sim tranquilidade», disse. A equipe usa amanhã o esquema 3-5-2.

No Caxias, o treinador Hélio Vieira faz a sua estréia. Ele assumiu o atual campeão gaúcho no lugar de Joel Cornelli.

O novo técnico só fez um treino com o time, hoje pela manhã. O Caxias precisa vencer por dois gols para se classificar direto. Vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O classificado pega Atlético-PR ou Treze na fase seguinte.

Para tentar surpreender o Guarani, Vieira pode escalar o recém chegado Leto, ex-Mogi Mirim e São Caetano. O atacante Ciro, ex-Novorizontino e Ponte Preta, está confirmado no comando de ataque ao lado de Formiga.

GUARANI
Edervan; Gláuber, Marcelo Sousa, Edu Dracena; Luciano Baiano, André Gomes, Lindomar, Renato, Martinez (Jorge Luís); Henrique e Zé Carlos
Técnico: Carlos Alberto Silva

CAXIAS
Sadi; Jairo Santos, Ademir, Samuel, Sandro Neves; Cláudio, Roberto, Luciano Araújo, Everton Luís (Leto); Formiga e Ciro
Técnico: Hélio Vieira

Local: estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Horário: 20h30
Juiz: Leo Feldman (RJ)
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página