Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2001 - 17h55

São Paulo goleia o Guarani e assume a liderança isolada do Paulista

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista nesta tarde após golear o Guarani por 4 a 1, no Morumbi.

Com gols de Júlio Batista, Luís Fabiano, Belletti e Rogério Pinheiro, o time da capital chegou aos 21 pontos e manteve uma invencibilidade de mais de um mês _a última derrota foi para o São Caetano, no dia 18 de fevereiro.

O rival campineiro, que hoje teve Lindomar como o autor de seu único gol, continua com 14 pontos e se distancia da zona de classificação.

A equipe comandada pelo técnico Oswaldo Alvarez ainda foi beneficiada pelas derrotas de Rio Branco e São Caetano, que continuam com 20 e 18 pontos, respectivamente.

A partida começou equilibrada, com várias oportunidades sendo desperdiçadas por ambos os times.

Somente aos 38min é que o placar foi aberto. O atacante França driblou um zagueiro pelo setor esquerdo e cruzou para a área. A bola sobrou para o meia Júlio Batista, que dominou e chutou forte.

O gol desestabilizou o Guarani. Na segunda etapa o time de Campinas caiu ainda mais de produção e os anfitriões não tiveram dificuldades para chegar à vitória.

Aos 21min, o atacante Luís Fabiano recebeu a bola na área, driblou o zagueiro Edu Dracena e chutou fraco, no canto direito de Edervan.

Nove minutos depois, Júlio Batista, o destaque da partida, cruzou da direita e Belletti cabeceou no canto esquerdo do goleiro adversário.

O Guarani esboçou uma reação aos 35min, com gol de Lindomar após forte chute, mas não havia mais tempo.

Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rogério Pinheiro subiu mais que a zaga rival e marcou o quarto, fechando a goleada são-paulina.

Clique aqui para conferir os melhores lances do jogo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página