Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2001 - 11h16

Lesão afasta Philippoussis do circuito mundial de tênis

Publicidade

das agências internacionais

O terceiro melhor tenista australiano, Mark Philippoussi vai ficar fora do circuito mundial por mais de dois meses, devido a um problema crônico no joelho esquerdo.

O número 29 da "corrida dos campeões" e 16 do ranking de entradas vai ser submetido a uma cirurgia na Flórida, Estados Unidos, na próxima semana.

A lesão é a mesma que o deixou fora do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, em janeiro. "Naturalmente, estou muito chateado. Voltei ao circuito, venci o Torneio de Memphis e estava muito satisfeito com meu jogo e minha condição física", afirmou.

Na semana passada, o capitão da equipe australiana da Copa Davis, John Fitzgerald, anunciou que Philippoussis estava fora do confronto de quartas-de-final contra o Brasil. Os jogos acontecem no próximo final de semana, em Florianópolis.

"É apenas uma interrupção, nada mais do que isso. Sou jovem e otimista e vou voltar", disse o tenista, minimizando a operação.

Os dois melhores australianos da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) são Patrick Rafter e Lleyton Hewitt, que estão nas semifinais do Master Series de Miami.

Rafter é o quinto na "corrida" e oitavo no ranking de entradas, e Hewitt é o sexto e sétimo, respectivamente.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página