Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2001 - 11h57

Arrasador, Ferrero sai vitorioso em sua rodada dupla em Roma

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Juan Carlos Ferrero colecionou sua segunda vitória no dia no Master Series de Roma. Com o triunfo sobre o sul-africano Wayne Ferreira, por 6/0 e 6/2, classificou-se para as semifinais.

No começo da manhã, o cabeça-de-chave número oito havia arrasado o francês Julilen Boutter por 6/3 e 6/2.

O tenista europeu é o grande favorito a chegar à final na metade de baixo da chave da competição _é o único pré-classificado. Na parte de cima da chave, os mais cotados são seu compatriota Alex Corretja e o brasileiro Gustavo Kuerten, que se enfrentam às 16h.

"Estou com certeza em minha melhor forma física. Aqui [em Roma], estou jogando muito bem, os saques estão saindo e todos os golpes estão entrando", afirmou Ferrero.

Apesar da grande confiança, não quis fazer comparação com o melhor jogador do mundo no saibro no momento. "Não me considero nem mais nem menos favorito do que Guga. Antes preciso jogar a semifinal."

Na próxima fase, o espanhol enfrenta o equatoriano Nicolas Lapentti, que superou o espanhol Jacobo Díaz, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/1 e 6/2.

Ferrero busca a primeira final de Master Series, segunda série de torneios mais importante do mundo. Nesta temporada, já conquistou os títulos de Dubai, Estoril e Barcelona.

Guga também venceu três competições: Master Series de Montecarlo e os Torneios de Buenos Aires e Cidade do México.

Leia também:


  • Guga bate argentino e faz rodada dupla

  • Corretja é o adversário de Guga

  • Sueco é o primeiro semifinalista

  • Ferrero é o terceiro espanhol nas quartas-de-final
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página