Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2000 - 23h23

Impecável, Austrália fecha série contra o Brasil na Copa Davis

Publicidade

da Folha Online

O Brasil encerrou sua participação na Copa Davis-2000 sem nenhuma vitória sobre a Austrália. Fernando Meligeni foi derrotado neste sábado por Patrick Rafter, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em Brisbane.

Os anfitriões, dessa maneira, fecharam a semifinal com 5 vitórias a 0 e agora tentam o segundo título seguido da competição contra o vencedor do confronto entre os Estados Unidos e a Espanha, no próximo final de semana.

A Austrália já venceu a Davis em 28 edições. No ano passado, venceram na final a França, que havia desclassificado o Brasil na etapa anterior.

Na partida de hoje, Meligeni sofreu duas quebras de saque (um em cada set), o que garantiu a vitória de Rafter, que manteve todos os seus serviços. Os confrontos deste sábado foram definidos em melhor de três sets, devido à eliminação antecipada do Brasil.

Também por causa desse motivo, o jogo foi marcado pela descontração. Rivais chutavam a bola após a definição de um ponto, Meligeni voltou a plantar "bananeira", o que foi repetido pelos capitães de cada equipe, e se escondia quando Rafter ameaçava um golpe mais potente.

Na quinta-feira, o Brasil perdeu as duas partidas de simples. Gustavo Kuerten caiu frente a Rafter, e Meligeni foi derrotado por Lleyton Hewitt. Na sexta, Kuerten e Jaime Oncins perderam para Mark Woodforde e Sandon Stolle.

Neste sábado, Kuerten, alegando contusão, foi substituído por André Sá, que sofreu uma derrota para Hewitt. Antes de a semifinal começar, os australianos já davam como certa a vitória, já que os brasileiros nunca tiveram bons resultados no país e a disputa seria na grama, piso em que os rivais nunca tiveram bom rendimento.

O Brasil nunca disputou uma decisão de Davis. As melhores campanhas foram as semifinais deste ano, de 1999, 92, 71 e 66.

Leia mais sobre a Copa Davis

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página