Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2001 - 12h19

Alex Zanardi é levado para hospital após grave acidente na Indy

Publicidade

da Folha Online

O italiano Alex Zanardi, que se envolveu em um grave acidente com o canadense Alex Tagliani no GP da Alemanha da Indy, nesta manhã, foi encaminhado a um hospital na cidade de Klettwitz.

Zanardi tinha acabado de sair do boxe na volta 142 da corrida no circuito oval de Lausitzring quando seu carrou foi atingido em cheio pelo de Tagliani.

O italiano rodou ao tocar a grama e ficou no meio da pista, no caminho de Tagliani, que estava a cerca de 320 quilômetros por hora e não pode evitar o choque. Os dois bateram a seguir em um muro de proteção e a corrida foi interrompida.

Zanardi, que correu na F-1 pela Williams, recebeu tratamento médico na pista e foi levado de helicóptero para o hospital.

Um porta-voz da Cart, que organiza as provas da Indy, disse que ele tinha "ferimentos graves". Nenhuma informação foi dada sobre a condição de Tagliani.

Autoridades de Lausitzring e da Cart decidiram realizar a corrida no novo circuito, que fica 145 quilômetros ao sul de Berlim, apesar dos ataques terroristas de terça-feira nos Estados Unidos. A segurança foi reforçada e todas as festas que normalmente cercam as provas foram canceladas.

O nome da prova foi mudado de German 500 para American Memorial, como sinal de respeito pelas vítimas do ataque.

A corrida alemã foi considerada como um teste para Lausitzring, um circuito extremamente moderno que custou US$ 143,7 milhões e foi inaugurado em agosto do ano passado, e é descrito como um dos mais seguros do mundo.

O ex-piloto de F-1 Michele Alboreto morreu durante testes na pista em abril. Uma investigação disse que a causa do acidente foi um pneu estourado.

com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página