Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2000 - 11h28

Nelsinho Baptista é o novo técnico da Ponte Preta

Publicidade

da Folha Online
e das Regionais

Jayme Carvalho Jr.

Nelsinho assume a Ponte pela 2ª vez

O técnico Nelsinho Baptista será apresentado na tarde desta sexta-feira, às 15h, no estádio Moisés Lucarelli, como o novo treinador da Ponte Preta.

Nelsinho substituirá Estevam Soares já no treino desta tarde, quando definirá o time para enfrentar o Juventude, no domingo, em Caxias do Sul.

"O objetivo da mudança é dar um salto no comando técnico do time. Estamos nos preparando para ao futuro", explicou o diretor de futebol Marco Eberlim.

Nelsinho assinou contrato por um ano e meio, pelo qual receberá R$ 450 mil de luvas e R$ 75 mil de salários mensais. Junto com ele foi contratado Mauro, que era seu auxiliar técnico na Lusa.

Nelsinho volta ao time que o projetou como lateral-direito, no início da década de 70. Depois, passaria pelo São Paulo e Santos. O ex-ponta esquerda Mauro também foi revelado pela Ponte Preta, passando depois por Corinthians e Palmeiras.

Como técnico, está não será a primeira vez que Nelsinho treinará a Ponte. Em 1987, drigiu o time, mas sem sucesso, acabou rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paulista.

Nos demais cargos da comissão técnica, nenhuma mudança. O coordenador técnico, José Macia, o Pepe, vai continuar exercendo suas funções, assim como o preparador físico Cristiano Nunes.

Leia também:
Flávio Lopes é demitido do América-MG

Veja a página especial sobre a Copa João Havelange

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página