Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2001 - 20h18

Etti Jundiaí sobe para a Série B do Brasileiro

Publicidade

da Folha Campinas

O Etti Jundiaí venceu hoje o Mogi Mirim por 3 a 1 fora de casa e garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecedência.

Esse foi o segundo acesso consecutivo do time administrado pela multinacional Parmalat. Em julho, o Etti foi campeão da Série A-2 do Campeonato Paulista. O time de Jundiaí também está garantido no Rio-São Paulo de 2002.

Mesmo com a derrota, o Mogi também tem boas chances de conseguir a promoção. Basta que o Guarany de Sobral não ganhe hoje do Atlético-GO, em Goiânia.

Caso o time cearense triunfe, a decisão fica para domingo na última rodada. O Guarany receberá o Mogi, mas a equipe paulista terá a vantagem do empate.

Jogando no campo do rival, o Etti, dirigido por Giba, iniciou a partida pressionando o Mogi. Com toques rápidos no meio-campo e velocidade no ataque, o time de Jundiaí criou duas boas chances de gol nos primeiros dez minutos.

O Mogi, treinado pelo ex-zagueiro do Grêmio Adílson, não se intimidou e levou perigo ao gol do Etti, mas o goleiro Artur evitou a abertura do placar com boas defesas.

A postura ofensiva apresentada pelos dois times ficou restrita ao início do jogo. O excessivo número de passes errados dos jogadores do Mogi e do Etti prejudicou a qualidade técnica do jogo.

O time da casa voltou para o segundo tempo determinado a abrir o placar, mas foi o Etti quem obteve êxito.

Nos contra-ataques, o Etti não demorou a marcar o seu primeiro gol. Aos 7min, o meia Marcinho foi derrubado na entrada da área. Ele mesmo cobrou a falta com perfeição, no ângulo superior esquerdo do goleiro Autiéri, abrindo a contagem.

Cinco minutos depois, em outro contra-ataque, o atacante Jean Carlos foi derrubado pelo zagueiro Clayton dentro da área. O volante Wagner Mancini cobrou o pênalti e fez 2 a 0.

Em desvantagem, o Mogi se arriscou no ataque, expondo ainda mais sua defesa. Assim, o Etti chegou ao terceiro gol através do atacante Ricardinho. Ele recebeu a bola na área do Mogi, dominou e chutou para o gol aos 22min.

O Mogi diminiu aos 28min, quando o atacante Carlos, dentro pequena área, cabeceou para as redes. O time da casa continuou pressionando, mas o Etti administrou a vitória.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página