Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2007 - 12h02

Sem visto de trabalho na Inglaterra, zagueiro Alex volta ao Brasil

Publicidade

da Folha Online

Campeão da Copa América pela seleção brasileira, o zagueiro Alex não conseguiu visto de trabalho na Inglaterra, onde defenderia o Chelsea na próxima temporada do campeonato local. De acordo com o jornal "The Times", o jogador foi interrogado por quatro horas no aeroporto de Heatrow, em Londres. Irritado com a situação, o jogador, que atuou no PSV na última temporada, pegou um avião de volta para o Brasil.

O pedido de visto de trabalho foi negado porque Alex jogou em apenas oito dos últimos 14 jogos da seleção brasileira nos últimos dois anos. Pelas regras do governo inglês, os jogadores extra-comunitários precisam ter atuado em pelo menos 75% das partidas de seus times nacionais.

Para reverter a situação, o Chelsea aposta no argumento de que há uma disputa muito intensa por vagas na seleção brasileira e, por isso, o número de participações deve ser analisado de forma diferente.

O serviço de imigração inglês não quis comentar o caso de Alex, mas Brodie Clark, diretor do órgão, disse que "os visitantes do Reino Unido precisam estar cientes de que serão submetidos a interrogatórios antes de terem sua entrada no país permitida".

De acordo com a assessoria do Chelsea, Alex poderia ter ficado no país, mesmo sem o visto de trabalho, mas optou voluntariamente por voltar ao Brasil. O clube afirma ainda que o jogador retornará à Inglaterra se necessário, para tentar conseguir a permissão para defender o clube.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite o endereço wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página