Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/01/2002 - 19h01

Guga descarta, por hora, operação e não sabe quando volta a jogar

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten não vai sofrer, em princípio, uma cirurgia para curar sua lesão no quadril direito, mas dificilmente disputará a primeira rodada da Copa Davis, que acontece no início do mês que vem.

O vice-líder do ranking de entradas chegou ao Brasil ontem à noite e hoje levou ao seu médico, Marcos Contrera, os exames que realizou na Austrália, onde foi eliminado na primeira rodada do Grand Slam pelo francês Julien Boutter.

"O Guga não tem pubalgia ou lesão no púbis. Algumas vezes teve tendinite nos músculos adutores da coxa, mas foi consequência da lesão no quadril", afirmou Contrera.

"Finalmente sei qual é meu problema. Optamos por não operar e tentar uma reabilitação com fisioterapia e reforço muscular", disse Guga, que começa o tratamento na segunda-feira.

O catarinense admitiu que errou ao retornar para o circuito profissional tão cedo _disputou um torneio exibição no Rio, dos dias 3 a 5 passados e depois viajou para a Oceania.

Além de pôr em xeque sua participação na Copa Davis (contra a República Tcheca, em Ostrava), o tenista não sabe quando volta às quadras. "Tenho que ver primeiro como o meu corpo vai reagir."

"Deixamos a opção de um procedimento cirúrgico para ser avaliada caso persista a dor que o incapacite de jogar com sua melhor performance", declarou o ortopedista e traumatologista.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página