Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2002 - 18h00

Corinthians arranca empate do Fluminense no Maracanã

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians arrancou um empate de 1 a 1 do Fluminense, hoje à tarde, em pleno Maracanã, na estréia das duas equipes pelo Torneio Rio-São Paulo de 2002. Confira os melhores lances da partida.

O time carioca saiu na frente através de Roger, aos 18min do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O empate só veio aos 25min da etapa complementar, com o meia Ricardinho.

Os dois times entraram em campo sem novidades para mostrar às suas torcidas. Atuando junto há mais tempo e, por isso, mais entrosado, o Fluminense reteve por mais tempo a posse de bola e criou as jogadas mais incisivas de ataque.

No ínicio do primeiro tempo, o Corinthians procurou mostrar maior disposição e pressionou o adversário, utilizando o seu lado esquerdo, com Kléber, Ricardinho e Gil.

Aos 4min, Deivid chegou a abrir o marcador, mas teve seu gol corretamente anulado. No momento do chute de Ricardinho, que Murilo desviou e a bola bateu na trave, o atacante corintiano estava em impedimento.

A partir daí, as melhores chances foram da equipe das Laranjeiras. Aos 17min, Roger foi lançado pela direita, entrou em velocidade na área e foi derrubado por Batata antes de cruzar. O próprio Roger bateu com perfeição e acertou no canto direito baixo, sem chances para Dida.

Sempre em jogadas de velocidade, o Fluminense chegou com perigo e desperdiçou boas oportunidades para ampliar com Magno Alves, Fernando Diniz e Caio.

O time paulista tentou pressionar trocando passes na intermediária ofensiva, mas faltou objetividade e criatividade no momento de decidir.

O Fluminense iniciou a etapa complementar assustando o goleiro Dida. Roger cobrou falta de longa distância e o goleiro corintiano defendeu no reflexo. Depois deste lance, as duas equipes diminuíram o ritmo e protagonizaram poucos lances de emoção.

Aproveitando-se da acomodação dos donos da casa, o Corinthians, sem se esforçar muito, chegou ao empate, aos 25min. Kléber lançou Ricardinho, que ajeitou no peito e colocou com categoria no canto direito de Murilo.

O time paulista ainda buscou a virada, mas a igualdade no marcador deixou os jogadores dos dois times satisfeitos.

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, Régis, César e Paulo César; Marcão, Sidney (Roberto Brum), Fernando Diniz e Roger; Caio (Marco Brito) e Magno Alves (Alex)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

CORINTHIANS
Dida; Angelo (Fabrício), Scheidt, Batata e Kléber; Rogério, Fabinho, Renato (Pingo) e Ricardinho; Gil e Deivid (Luciano)
Técnico: Carlos Alberto Parreira

Local: Maracanã, no Rio
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)
Gols: Roger, de pênalti, aos 18min do primeiro tempo. Ricardinho, aos 25min do segundo
Amarelo: Kléber e Fabinho (C)

Leia mais sobre o Torneio Rio-São Paulo:

  • Home

  • Artilheiros

  • Artilheiros da história

  • Calendário

  • Campeões

  • Clubes

  • Classificação

  • História

  • Regulamento


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página