Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2002 - 15h44

Guga decide não jogar a Copa Davis pelo Brasil

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten, principal tenista do Brasil, não irá disputar a primeira rodada da Copa Davis, em que a equipe brasileira enfrenta a República Tcheca, em Ostrava, a partir de 8 de fevereiro.

Guga optou por não competir na Davis para se poupar. O atleta vem se recuperando de uma lesão na virilha desde o ano passado.

Esta será a primeira vez que Guga deixa de representar o Brasil na competição desde que foi convocado pela primeira vez, em 1996.

"A gente tem uma temporada longa pela frente e eu quero estar bem mesmo. Não tenho sentido nada nos treinos no saibro, mas tenho que me preservar", disse o jogador.

"O que vai ser importante agora é que outros jogadores brasileiros terão a oportunidade de estrear. Vou ficar aqui torcendo, dando a maior força, para voltar a jogar a Davis já no próximo confronto", completou.

Guga deverá voltar a jogar no Torneio de Buenos Aires, a partir do dia 18 de fevereiro. Em seguida deverá ir para o México, onde irá jogar o Torneio de Acapulco. Em 2001, o brasileiro venceu as duas competições.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página