Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2007 - 10h08

EUA pedem desculpas a Austrália por doping de Marion Jones

Publicidade

da France Presse

O Comitê Olímpico Australiano disse nesta quarta-feira que o Comitê Olímpico dos Estados Unidos pediu desculpas pelo uso de produtos dopantes por parte da velocista Marion Jones, que foi obrigada a devolver as medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.

Os norte-americanos apresentaram suas "desculpas sinceras e humildes" em uma carta enviada aos dirigentes australianos, aos atletas e a todos aqueles que participaram nos Jogos de Sydney.

"Apesar dos atos desta atleta [Marion Jones], estamos convencidos de que os Jogos de Sydney perdurarão durante muito tempo na memória coletiva como uma das maiores celebrações do esporte e da humanidade", afirmam o presidente e o secretário-geral do comitê norte-americano, Peter V. Ueberroth e James E. Scherr.

O presidente do Comitê Olímpico Australiano, John Coates, considerou que esta carta era "muito amistosa". Também saudou o compromisso norte-americano "de garantir que a equipe americana nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008 estará limpa".

Jones, que confessou na semana passada ter se dopado entre setembro de 2000 e julho de 2001, devolveu na segunda-feira as três medalhas de ouro e as duas medalhas de bronze que conquistara em Sydney.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página