Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2002 - 17h57

São Paulo goleia a Ponte Preta e mostra a força do seu ataque

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo não tomou conhecimento da Ponte Preta, venceu pelo placar de 4 a 1 e confirmou o seu poder ofensivo. A equipe comandada por Nelsinho Baptista possui o melhor ataque da competição com 22 gols marcados.

O técnico do São Paulo, que vinha com um esquema de três zagueiros, resolveu sacar Jean e colocou o volante Fabio Simplicio em seu lugar. O time sentiu o efeito positivo das alterações e começou o jogo contra a Ponte Preta no ataque.

Logo aos 9min de jogo, Gustavo Nery chuta cruzado, Kaká aparece no meio da área e toca no canto direito do goleiro Ronaldo para abrir o placar.

O técnico da Ponte Preta, Oswaldo Alvarez, entrou com três atacantes e facilitou o toque de bola do São Paulo, que dominava o meio de campo.

O atacante Reinaldo, que marcou dois gols no meio de semana e voltou a conquistar a posição de titular, comandou o ataque do São Paulo.

Aos 17min, Souza cruzou, Reinaldo subiu de cabeça e mandou no canto esquerdo de Ronaldo.

Dois minutos depois, Reinaldo confirmou a sua fama de goleador e fez o seu segundo gol na partida. Mais uma vez Souza cobrou o escanteio, Reinaldo subiu no meio da zaga e cabeceou para fazer o terceiro gol do São Paulo.

Com 3 a 0 no placar, o São Paulo resolveu administrar o resultado e sofreu pressão da Ponte Preta.

A equipe de Campinas cresceu e conseguiu descontar aos 20min do segundo tempo, com Alex Oliveira, que havia entrado no lugar de Jean.

Mas nos minutos finais, o lateral Gabriel, que ganhou a vaga de Belletti, arriscou de longe e marcou o seu segundo gol no Torneio Rio-São Paulo.

"O São Paulo cresceu muito, depois daquela derrota para o Treze, o grupo se fortificou e vamos buscar a liderança do campeoanto", disse o meia Kaká, comemorando a vitória sobre a Ponte Preta.

SÃO PAULO:
Rogério Ceni; Gabriel, Émerson, Wilson e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Maldonado, Souza (Lúcio Flávio) e Kaká; França (Sandro Hiroshi) e Reinaldo.
Técnico: Nelsinho Baptista

PONTE PRETA:
Ronaldo; Rodrigo Chagas (Adrianinho), Rodrigo, Ronaldão e Elivélton (Eduardo); Roberto, Mineiro e Marquinhos; Lucas, Jean (Alex Oliveira) e Washington.
Técnico: Oswaldo Alvarez

Gols: Kaká aos 9min, Reinaldo aos 17min e aos 19min do primeiro tempo. Alex Oliveira aos 20min e Gabriel aos 42min do segundo tempo
Cartões amarelos: Reinaldo (S) e Eduardo (P)
Juiz: Edílson Pereira de Carvalho (SP)
Local: estádio do Morumbi

Leia mais sobre os torneios regionais:

  • Rio-São Paulo
    Artilheiros
    Artilheiros da história
    Calendário
    Campeões
    Classificação
    Clubes
    História
    Regulamento
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página