Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2002 - 17h56

São Caetano bate o São Paulo e embola o interestadual

Publicidade

GUIO BASTOS
da Folha Online

Com um gol de cabeça do atacante Wágner, o São Caetano derrotou o São Paulo por 1 a 0, hoje, no estádio Anacleto Campanella, e embolou a disputa por uma vaga nas semifinais do Torneio Rio-São Paulo.

Com o resultado, o time da cidade do ABC passa a somar 19 pontos, na sétima colocação, mas apenas com um ponto a menos que Botafogo, Vasco e Etti Jundiaí, todos empatados na quarta posição. O São Paulo segue com 23, em sétimo, atrás do Corinthians (24) e do líder Palmeiras (27).

Em um jogo que foi prejudicado pelo péssimo estado do gramado e pela forte chuva que assola a cidade neste sábado, os dois times encontraram muitas dificuldades para criar oportunidades de gol.

No primeiro tempo, os dois times desperdiçaram as raras chances de gol que tiveram. Aos 18min, Brandão recebeu passe livre na área, mas tropeçou na hora de finalizar. Em seguida, dois minutos depois, Kaká tabelou com França, mas chutou por cima do gol de Sílvio Luiz.

Na etapa final, o São Caetano voltou mais disposto e o badalado ataque são-paulino abusou do preciosismo. Depois de duas tentativas de Aílton, de fora da área, Wágner abriu o placar. Aos 13min, após cruzamento na área pela direita, Daniel ajeitou de cabeça, e o atacante completou rente à trave esquerda de Rogério.

Aos 22min, o São Caetano só não ampliou em um chute de Dininho, na pequena área, porque Rogério fez excelente defesa no seu canto esquerdo.

No final da partida, o time do Morumbi ainda teve duas oportunidades, com França e Reinaldo, de cabeça, mas ambos desperdiçaram.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo, no clássico paulista contra o Corinthians. O São Caetano pega o Flamengo no Rio.

SÃO CAETANO
Sílvio Luiz; Russo, Daniel, Dininho e Rubens Cardozo; Marcos Senna, Marlon, Adãozinho e Aílton (Marco Aurélio); Wagner (Messias) e Brandão (Somália)
Técnico: Jair Picerni

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Belletti, Jean, Reginaldo e Gabriel; Fábio Simplício (Sandro Hiroshi), Maldonado, Souza (Lúcio Flavio) e Kaká; França e Reinaldo
Técnico: Nelsinho Baptista

Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul
Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho
Cartões amarelos: Marlon e Messias (SC); Souza, Belletti e Reginaldo e Reinaldo(SP)
Gol: Wagner, aos 13min, do segundo tempo

Leia mais:

  •  Nelsinho admite queda de rendimento do São Paulo



  • Saiba tudo sobre o Rio-São Paulo

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página