Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2002 - 18h04

Fluminense vence o clássico com o Vasco e segue com chances

Publicidade

da Sucursal da Folha de S.Paulo, no Rio

O Fluminense bateu o Vasco por 3 a 1 no clássico carioca realizado hoje no Maracanã e manteve as suas chances de classificação para as semifinais do Torneio Rio-São Paulo.

O time das Laranjeiras ocupa apenas a nona posição na tabela, mas está a apenas dois do quarto _soma 18, contra 20 do Botafogo-RJ. O Vasco também tem 20, mas é o quinto colocado. Só os quatro melhores avançam.

O gol que abriu o placar saiu logo aos 5min do primeiro tempo. O meia Roger avançou pelo meio e passou para o atacante Júlio César, que entrava na área pelo lado esquerdo e bateu para o fundo das redes sem chances para o goleiro Hélton.

Roger voltou a aparecer com destaque aos 29min. Dessa vez, ele mesmo marcou. Numa cobrança de falta, mandou a bola no ângulo direito do gol vascaíno.

O Vasco conseguiu diminuir o placar aos 43min. O zagueiro João Carlos aproveitou um cruzamento da direita e marcou na saída do goleiro Murilo.

Na etapa final, o técnico Evaristo de Macedo mexeu bastante na equipe. Deslocou Alex Oliveira da lateral esquerda para o meio-campo, depois o trocou pelo atacante Souza, tirou Bóvio e pôs Rodrigo Souto, mas nem assim o Vasco conseguiu chegar ao empate.

O time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira selou o triunfo aos 17min com outro gol de Júlio César. Pelo lado direito da área adversária, o atacante bateu de primeira, após um cruzamento da esquerda.

O Fluminense ainda desperdiçou um pênalti _o quinto na temporada. Hélton derrubou Alex, que havia substituído Júlio César, na área, mas Paulo César mandou a bola na trave na cobrança.

O jogo teve momentos de tensão, com desentendimentos entre os jogadores. Romário saiu vaiado por parte da torcida vascaína.

VASCO
Hélton; Leonardo, Gomes, João Carlos e Alex Oliveira (Souza); Donizete Oliveira, Jamir (Edinho), Bóvio (Rodrigo Souto) e Felipe; Ely Thadeu e Romário.
Técnico: Evaristo de Macedo

FLUMINENSE
Murilo; Flávio, Régis, Maurício Fernandes e Paulo César (Caio); Fabinho, Marcão, Bismarck (Júnior César) e Roger; Júlio César (Alex) e Magno Alves.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Juiz: Antônio Pereira da Silva (GO)
Cartões amarelos: Jamir, Felipe, Bóvio (V); Régis, Maurício Fernandes, Marcão, Paulo César, Roger, Júlio César (F)
Gols: Júlio César (F), aos 5min, Roger (F), aos 29min, João Carlos (V), aos 43min do primeiro tempo; Júlio César (F), aos 17min do segundo

Saiba tudo sobre o Rio-São Paulo

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página