Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2002 - 18h20

Fora da Copa, Holanda vence a Espanha em amistoso

Publicidade

da Folha Online

Em um jogo de baixo nível técnico, a Holanda venceu o amistoso contra a Espanha, por 1 a 0, na tarde de hoje, em Rotterdã. Veja os lances.

O zagueiro Frank de Boer, do Barcelona, marcou de cabeça o único gol do jogo, no primeiro tempo.

A partida serviu, principalmente, para o técnico espanhol, José Antonio Camacho, testar diferentes formações no seu meio-campo, setor que apresenta maior fragilidade do time. Helguera, Sergio, Joaquín e De Pedro iniciaram a partida, mas não corresponderam e foram substituídos por Tiko, Capi, Valerón e Vicente.

O meia Luis Henrique e Abelardo foram as principais ausências da seleção espanhola na tarde de hoje.

Os holandeses _que não vão disputar a Copa-2002_ também estiveram desfalcados de algumas de suas principais estrelas, como por exemplo Davids, da Juventus, Clarence Seedorf, da Internazionale, e o astro do Manchester United, Van Nistelrooy.

A partida começou bastante equilibrada. Nos primeiros cinco minutos, ambos os times criaram chances de gol. No minuto inicial, Frank de Boer cobrou falta da intermediária para boa defesa de Santiago Cañizares. Em seguida, Raúl respondeu com um disparo da entrada da área, que Van der Saar espalmou.

Depois, a história do jogo mudou. Empurrada pela torcida local, que compareceu em bom número ao estádio do Feyernoord, a Holanda se impôs em campo.

Depois de três ótimas defesas do goleiro Santiago Cañizares, do Real Madrid, a Holanda abriu o placar aos 32min. Overmars cobrou escanteio da direita, e o zagueiro Frank De Boer subiu mais que Nadal para marcar de cabeça.

Na início da etapa final, Camacho fez cinco alterações e conseguiu dispor sua equipe de forma mais ofensiva. A entrada da dupla do La Coruña, formada por Diego Tristán e Valerón, deixou o time mais criativo.

E foi dos pés dos dois que os espanhóis tiveram sua melhor chance de empatar a partida. Aos 20min, Valerón tabelou com Tristán na área e chutou forte, à esquerda de Waterreus, que substituiu Van der Saar.

A Espanha encabeça o Grupo B do Mundial asiático _com sede na Coréia do Sul_, formado por Paraguai, África do Sul e Eslovênia.

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página