Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2002 - 23h44

São Paulo joga mal e perde do Figueirense pela Copa do Brasil

Publicidade

da Folha Online

Nervoso e com a cabeça no clássico paulista do próximo domingo contra o Corinthians, o São Paulo perdeu para o Figueirense na noite de hoje, por 3 a 1, em Florianópolis, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Clique aqui para ver como foram os melhores lances.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio do Morumbi. Para prosseguir na competição nacional, que classifica o vencedor para a Taça Libertadores, a equipe de Nelsinho Baptista precisa vencer por 2 a 0 ou por três gols de diferença _se o adversário marcar pelo menos um.

Júnior, Doriva e Mabília marcaram os gols da vitória dos catarinenses, e Kaká descontou para a equipe paulista.

Esta foi a terceira derrota consecutiva do São Paulo, que ainda não se refez do revés sofrido no clássico para o Palmeiras, há duas semanas.

Na noite de hoje, o time de Nelsinho não conseguiu criar jogadas e seus armadores _Kaká e Souza_ foram neutralizados pela boa marcação do adversário.

O Figueirense abriu o placar em uma bola alçada na área. Aos 18min, Willian cruzou da esquerda, Rogério não conseguiu desviar, e Júnior marcou, de cabeça.

O nervosismo do time paulista ficou estampado em um lance aos 31min. França fez boa jogada individual e se preparava para chutar no gol, sem goleiro, quando Kaká se antecipou e chutou para fora.

O gol de empate só veio aos 27min da etpa final. Kaká recebeu passe de Reinaldo na área e chutou forte; o goleiro reboteu, e a bola bateu no peito do zagueiro André Luís antes de entrar.

Aos 32min, após bola cruzada na área, Emérson tocou a mão na bola e o juiz Elvécio Zequetto marcou pênalti. Doriva cobrou no canto direito de Rogério e desempatou o jogo.

Aos 47min, Mabília ampliou e fechou o placar desviando um cruzamento na área da direita.

FIGUEIRENSE
Gustavo; Patrício, Márcio Goiano, André Luís e Simplício; Pires, Doriva, Júnior (Sérgio Lobo) e Marcelinho (Mabília); William (Renato) e Selmir
Técnico: Cabralzinho

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Belletti (Gustavo Nery), Emerson, Wilson e Gabriel; Jean, Fábio Simplício, Kaká e Souza (Adriano); França e Reinaldo (Júlio Baptista)
Técnico: Nelsinho Baptista.

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Juiz: Elvécio Zequeto (MS)
Cartões amarelos: Márcio Goiano, Pires (F); Wilson, Fábio Simplício, Souza (S)
Gols: Júnior (F), aos 18min do primeirotempo; Kaká (S), aos 27min, Doriva (F), aos 34min, e Mabília (F), aos 49min do segundo

Saiba tudo sobre a Copa do Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página