Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 17h56

Argentina vence clássico violento contra a Alemanha

Publicidade

da Folha Online

Com um gol de cabeça do lateral Sorín, do Cruzeiro, a Argentina venceu a Alemanha em um dos principais clássicos do futebol mundial, que integram a megarrodada de amistosos agendada pela Fifa antes da Copa-2002.

O confronto entre os dois campeões mundiais, que não se enfrentavam há oito anos, foi marcado pela violência, caracterizada pelo excesso de faltas e cartões, além de vários jogadores que deixaram o gramado contundidos.

A partida deixou duas baixas para o técnico argentino Marcelo Bielsa. Os meias Pablo Aimar e Marcelo Gallardo deixaram o campo lesionados.

A Argentina jogou sem o zagueiro Roberto Ayala, o meia Juan Sebastian Veron e os atacantes Gabriel Batistuta e Hernan Crespo.

Os alemães, que não perdiam desde setembro do ano passado _para a Inglaterra_ também jogaram desfalcados de 11 jogadores, entre eles o goleiro e capitão Oliver Kahn.

ALEMANHA
Lehmann, Metzelder, Nowotny, Linke (Baumann); Frings (Max), Ramelow, Jeremies (Kehl), Boehme (Ricken); Ballack, Bierhoff (Jancker) e Klose
Técnico: Rudi Voller

ARGENTINA
Cavallero, Quiroga, Almeyda, Samuel, Pochettino; Zanetti, Gustavo López (Saviola), Sorín, Aimar (Gallardo, depois Solari); Claudio López e Kily González (Placente)
Técnico: Marcelo Bielsa

Juiz: Mejuto González (ESP)
Local:estádio Gottlieb Daimler, em Stuttgart
Gol: Sorín (AR)

com agências internacionais

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página