Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/04/2002 - 12h47

Moyá vence Safin e alivia queda de Guga

Publicidade

da Folha Online

Em um jogo muito disputado, o espanhol Carlos Moyá venceu hoje o russo Marat Safin por por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 7/6 (7/4), e diminuiu a queda de Gustavo Kuerten no ranking de entradas.

Eliminado do Masters Series de Montecarlo, Safin não pode mais superar a pontuação do brasileiro na lista.

Sem defender o título do ano passado, Guga perderá 500 pontos no ranking de segunda-feira e, com a chegada de Juan Carlos Ferrero às semifinais, já figurará pelo menos na terceira colocação da lista.

Com a derrota de Safin, que precisava chegar pelo menos à final para superar o brasileiro, apenas o inglês Tim Henman que fecha as quartas-de-final contra o sueco Thomas Johansson pode ultrapassar Guga em Montecarlo.

Já Moyá confirma sua condição de grande favorito ao título do primeiro Masters Series disputado no saibro na temporada. Além de ser o único dos oito quadrifinalistas que já foi campeão em Montecarlo, Moyá eliminou o número um de 2001, Lleyton Hewitt, na primeira rodada do torneio.

Em outra quarta-de-final encerrada, o francês Sébastien Grosjean eliminou o espanhol Albert Costa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, e disputa as semifinais contra Ferrero.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Montecarlo
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página