Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/05/2002 - 16h32

Masters Series de Roma começa sem grandes surpresas

Publicidade

da Folha Online

A primeira rodada do Masters Series de Roma (Itália), que começou a ser disputado hoje, não teve grandes surpresas. Os principais favoritos venceram seus adversários e prosseguem na competição.

O confronto entre Leyton Hewitt e Jonas Bjorkman, que começou agora há pouco, encerra a rodada de hoje. O brasileiro Gustavo Kuerten estreái amanhã, contra o italiano Davide Sanguinetti.

Dois norte-americanos _ Andy Roddick e Andre Agassi _ passaram com facilidade por seus rivais. O primeiro superou o espanhol Alex Calatrava por 2 sets a 0 (parciais de 6/2 e 6/3), mesmo placar da vitória do veterano tenista sobre o alemão Nicolas Kiefer (as parciais foram 6/3 e 6/2).

A Espanha também classificou dois de seus representantes para a próxima fase. Albert Costa superou Nicolas Lapentti (Equador) por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/4. Já Carlos Moya passou por Bohdan Ulihrach (República Tcheca) pelo mesmo marcador, com 6/3, 3/6 e 6/1.

A mesma sorte não teve Alex Corretja, que era um dos cabeças-de-chave e acabou eliminado pelo italiano Giorgio Galimberti, que entrou no torneio como convidado. Corretja foi derrotado em três sets, parciais de 6/2, 2/6 e 6/3.

Outro espanhol desclassificado hoje foi Francisco Clavet, derrotado pelo suíço Michel Kratochvil por 2 a 1 (4/6, 7/5 e 6/3). Albert Portas e Alberto Martin, também da Espanha, não passaram da primeira fase.

Confira os demais resultados:

Mark Philippoussis (Austrália) vence Vincent Spadea (EUA) 6/2 6/2
Markus Hipfl (Áustria) vence Guillermo Cañas (Argentina) 6/4 6/4
Stefano Galvani (Itália) vence Greg Rusedski (Inglaterra) 4/6 7/6 (7/1) 6/2
David Nalbandian (Argentina) vence Albert Portas (Espanha) 6/3 5/7 6/3
Xavier Malisse (Bélgica) vence Jose Acasuso (Argentina) 6/1 6/4
Sebastien Grosjean (França) vence Hicham Arazi (Marrocos) 6/4 6/0
Marat Safin (Rússia) vence Alberto Martin (Espanha) 6/2 6/2
Jiri Novak (República Tcheca) vence Sjeng Schalken (Netherlands) 6-4 6-4
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página