Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 13h01

Número um da "corrida" é eliminado e pode perder reinado em Roma

Publicidade

da Folha Online

O sueco Thomas Johansson, campeão do único Grand Slam disputado em 2002 e líder do ranking da "corrida dos campeões", tornou-se a maior surpresa do dia ao cair hoje na primeira rodada do Masters Series de Roma.

Johansson, que era o cabeça-de-chave número oito do torneio, perdeu para o francês Arnaud Clément por um duplo 6/4.

Agora só quatro tenistas podem tirar Johansson da condição de número um da temporada em Roma _Marat Safin e Lleyton Hewitt, que já estão na segunda rodada e precisariam ir ao menos à final para se tornarem líderes do ranking, e Roger Federer e Jiri Novak, que precisam ser campeões.

Mas o sueco ainda foi beneficiado pela eliminação de seu maior rival ao topo do ranking, o inglês Tim Henman, outro cabeça-de-chave eliminado hoje. Número dois da lista, Henman perdeu para o chileno Fernando González por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (7/5) e 6/0.

Quem também podia superar Johansson no topo do ranking e está eliminado é o marroquino Younes El Aynaoui, que vinha da conquista do título no Torneio de Munique (Alemanha), no último final de semana. O único tenista que já ergueu três taças da ATP Tour em 2002 perdeu para o norte-americano James Blake por 4/6, 6/0 e 6/3.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página