Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 19h46

Guga diz que teve dificuldades no 1º set contra Sanguinetti

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kuerten disse que teve dificuldades no primeiro set contra o local Davide Sanguinetti, em sua estréia do Masters Series de Roma (Itália). O tenista brasileiro conseguiu fechar o set após quebrar o saque do rival no 11º game.

Antes, porém, Guga havia sofrido um revés no logo no segundo game. No entanto conseguiu devolver a quebra em seguida. Na segunda série, o vice-líder do ranking de entradas teve mais facilidades e fez 6/3.

"Demorei um pouco para encontrar o meu ritmo, e o Sanguinetti me surpreendeu com a maneira que saiu jogando. É sempre difícil jogar com um cara que você nunca enfrentou e ainda mais com a torcida contra."

Segundo o tenista brasileiro, a torcida italiana é muito barulhenta e estava o tempo todo ajudando Sanguinetti. Quanto mais os brasileiros tentavam fazer barulho, mais eles gritavam", contou Guga.

"Foi um jogo um pouco complicado. É muito bom ganhar um jogo como esse e melhor ainda ver que fui crescendo durante a partida e terminei jogando muito melhor do que comecei", afirmou o segundo cabeça-de-chave.

Pela vitória, Guga garantiu 35 pontos no ranking de entradas e outros sete na "corrida dos campeões". Amanhã, ele enfrenta o espanhol Albert Montañés, 21, 61º colocado na entradas e 57º na "corrida".

"Outra vez vou enfrentar um cara com quem eu nunca joguei. Com certeza, vai ser um jogo bem diferente do de hoje. O Montãnés vai jogar as bolas mais altas e mais pesada e vai me dar mais tempo para executar as minhas jogadas."

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página