Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2002 - 11h19

Alemão derrota francês e ajuda Guga a cair menos no ranking

Publicidade

da Folha Online

O tenista alemão Tommy Haas derrotou nesta manhã o francês Sébastien Grosjean e diminuiu o risco de uma queda ainda maior de Guga no ranking de entradas da ATP.

Com a eliminação do Masters Series de Roma, ontem, derrotado pelo espanhol Albert Montañés, Gustavo Kuerten perdeu muitos pontos que defendia nesta semana e irá perder a vice-liderança do ranking na próxima segunda-feira. Por enquanto, Guga irá cair para a sexta posição.

Mas Grosjean, décimo cabeça-de-chave do torneio, ainda poderia ultrapassar o brasileiro se chegasse à final do Masters Series da capital italiana. Com a eliminação do francês, Guga só pode cair mais uma posição, que perderá para Andre Agassi, se ele for à decisão do título.

Haas, que ontem superou o argentino Juan Ignácio Chela _número 13 da "corrida dos campeões" e em ótima fase_ passou sem maiores problemas por Grosjean com 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Seu rival nas quartas-de-final sairá do confronto entre o sueco Thomas Enqvist e o espanhol Carlos Moyá, algoz do número um do ano passado, Lleyton Hewitt.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página