Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2002 - 12h43

Agassi vence jogo duro, e algoz de Guga cai em Roma

Publicidade

da Folha Online

Andre Agassi se consolida como um dos maiores favoritos ao título do Masters Series de Roma ao se classificar para as quartas-de-final da competição. Ele enfrentará o espanhol Albert Costa, que passou pelo algoz de Gustavo Kuerten, Albert Montañés, também da Espanha.

O multicampeão norte-americano derrotou o argentino Agustín Calleri por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5, num jogo duríssmo e decidido apenas em poucos lances no finalzinho da partida.

No duelo dos Alberts, Costa passou pelo novato Montañés, que ontem impôs a Guga sua pior campanha em cinco participações no Masters romano. O experiente tenista impôs 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Aos 32, Agassi já conquistou dois títulos nesta temporada _no Masters Series de Miami e no Torneio de Scottsdale, ambos nos EUA_ e não tem dado os mesmos sinais de seu contemporâneo, Pete Sampras, de que estaria próximo da aposentadoria.

Oitavo colocado da "corrida dos campeões" e nono no ranking de entradas, Agassi já é o segundo mais alto cabeça-de-chave que resta na competição, após as eliminações de Lleyton Hewitt, Guga, Juan Carlos Ferrero, Ievguêni Kafelnikov, Tim Henman, Marat Safin e Thomas Johansson. Mais bem ranqueado do que ele só o alemão Tomy Haas, que também já passou às quartas-de-final.

Agassi é também o último tenista que pode ultrapassar Guga no ranking de entradas, piorando ainda mais a queda que o brasileiro terá na lista que a ATP divulgará nesta segunda-feira. Se Agassi for à final, relegará o catarinense _hoje vice-líder_ ao posto de número sete do ranking.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página