Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/05/2002 - 12h31

Agassi tenta título inédito e rebaixa Guga ainda mais no ranking

Publicidade

da Folha Online

Com outra impressionante atuação, o multicampeão Andre Agassi derrotou nesta manhã o tcheco Jiri Novak, se classificou para a final do Masters Series de Roma e conquistou pontos suficientes para piorar ainda mais a queda que Gustavo Kuerten terá no ranking de entradas nesta segunda-feira.

Reuters

Agassi comemora a vitória

Em pouco mais de uma hora de jogo, Agassi derrotou Novak por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5, na primeira semifinal do torneio. O alemão Tommy Haas e a revelação norte-americana do ano passado Andy Roddick disputam a outra vaga na decisão.

Apesar de ter 51 títulos em sua longeva carreira de 17 anos no circuito da ATP, o jogador de Las Vegas nunca foi campeão do Masters italiano. Agassi foi à final de Roma uma única vez, em 1989, mas perdeu para o argentino Alberto Mancini.

Com este resultado, ele já conquista mais 350 pontos no ranking de entradas que, após desconto de cinco pela campanha de 2001 (foi eliminado na primeira rodada), lhe deixarão com 2.610 na lista que a ATP vai divulgar nesta segunda-feira. Guga, eliminado na segunda rodada pelo espanhol Albert Montañés, cairá então para a sétima posição.

O brasileiro tinha 2.810 pontos antes do início do torneio e era o segundo colocado do ranking _atrás somente do australiano Lleyton Hewitt_, mas defendia justamente 350 por ter sido o vice-campeão de 2001 _perdeu a final para Juan Carlos Ferrero. Como agora só levou 35, ficará com 2.495 e será ultrapassado por Ievguêni Kafelnikov, Marat Safin, Tim Henman, Tommy Haas e Agassi.

Para ser o novo número dois das entradas, Agassi precisaria torcer para que Haas não passasse à final e, ainda assim, teria de ser campeão. Se alemão for finalista, mesmo que perca o título, já assumirá a vice-liderança do ranking que computa os resultados das 52 últimas semanas do tenista no circuito.

A final de Roma, quarta etapa da temporada de Masters Series, será disputada amanhã, às 11h (de Brasília), e dará um cheque de US$ 372 mil ao vencedor.

Leia mais sobre tênis:

  • Masters Series de Roma
    Chave
    Campeões
    Cabeças-de-chave
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página