Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/05/2002 - 11h42

China perde para o Uruguai, e Coréia goleia a Escócia em amistosos

Publicidade

da Folha Online

A seleção chinesa, a segunda adversária do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, perdeu hoje por 2 a 0 para o Uruguai, em amistoso realizado em Shenyang (China). Os dois gols foram marcados pelo atacante Abreu, no segundo tempo.

Nas eliminatórias, os sul-americanos venceram a seleção brasileira em Montevidéu por 1 a 0, em jogo que marcou a estréia do técnico Luiz Felipe Scolari, e arrancaram o empate de 1 a 1 no Maracanã.

Reuters

Uruguaio Fabian O'Neil (esq.)
passa pelo chinês Ma Mingyu

Os asiáticos estão junto com o Brasil no Grupo C da Copa e estréiam contra a Costa Rica. A outro equipe que está na chave é a Turquia. Os uruguaios estão no A, junto com França, Senegal e Dinamarca, esta a primeira adversária no Mundial.

Em outro amistoso de hoje já encerrado, a Coréia do Sul goleou a Escócia por 4 a 1, em Busan. Ahn marcou dois, e Lee e Yun fizeram os outros gols dos donos da casa. Dobie foi o autor do único dos visitantes.

Reuters

Sul-coreano Park Ji-sung (dir.)
marca o escocês Scott Saverin

Os anfitriões da Copa estão no Grupo D, ao lado de Polônia, Estados Unidos e Portugal. Os escoceses não garantiram vaga para o Mundial.

Ainda nesta quinta-feira serão realizados mais três jogos: Eire x Nigéria, México x Bolívia e EUA x Jamaica.

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página