Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2000 - 19h32

Dinamarca lembra de 1992 para tentar vencer Holanda na Eurocopa

Publicidade

das agências internacionais

Dinamarca e Holanda se enfrentam nesta sexta-feira (16) pela primeira fase da Eurocopa 2000. A equipe dinamarquesa, que precisa da vitória para continuar com chances de classificação _perdeu a primeira partida para a França por 3 a 0_, usa o jogo que fez contra a Holanda nas semifinais da Eurocopa de 1992 para levantar o ânimo da equipe.

Na ocasião, a Dinamarca venceu nos pênaltis, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal. O time escandinavo viria a ser campeão da competição naquele ano, vencendo a Alemanha na final por 2 a 0.

A Holanda venceu sua primeira partida, contra a República Tcheca, por 1 a 0. A atuação da equipe foi considerada fraca pelos jogadores. "Foi uma partida atípica. Começamos bem, mas depois decaímos", disse o meia holandês Bergkamp, único remanescente do time campeão em 92.

Um problema para os holandeses é a ausência quase certa do zagueiro Stam, que tem uma lesão na virilha.

Pelo lado da Dinamarca, o treinador Bo Johansson provavelmente não poderá contar com o zagueiro Hogh.

Apesar da pressão de precisar vencer, o goleiro Peter Schmeichel afirma que a Dinamarca não vai mudar seu esquema de jogo. "Vamos jogar com naturalidade. Vamos simplesmente jogar 'para cima' para marcar gols, da mesma forma que faríamos contra qualquer equipe."

Ainda pelo grupo DF, enfrentam-se nesta sexta-feira República Tcheca e França.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página