Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2002 - 19h57

Guga será o sétimo cabeça-de-chave em Roland Garros

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A organização de Roland Garros, com base no ranking de entradas, divulgou hoje os 32 cabeças-de-chave do mais importante torneio no saibro, que começa na próxima segunda-feira.

Em busca de seu quarto título na competição, Gustavo Kuerten aparece como o sétimo favorito. A última vez em que Guga apareceu menos credenciado no início de um torneio foi em Wimbledon, na edição de 1999.

Naquela ocasião, o brasileiro apareceu como 11º pré-classificado. Wimbledon, porém, não leva em conta o ranking de entradas para a definição de seus favoritos.

No torneio anterior, justamente Roland Garros, Kuerten atuou como o oitavo cabeça-de-chave.

Desde Wimbledon-99, foram 56 torneios, e a pré-classificação mais baixa de Guga foi ser o quinto cabeça-de-chave.

Por outro lado, o fato de ser cabeça-de-série não é determinante para chegar ao título. Em 1997, ano de seu primeiro título em Roland Garros, Kuerten era somente o 66º no ranking.

O brasileiro, que já está na França, ainda prioriza a preparação física, já que o torneio é disputado em melhor de cinco sets.

Neste ano, a única partida de Guga neste sistema foi na estréia do Aberto da Austrália, em janeiro, ainda antes da cirurgia que fez no quadril direito.

"Roland Garros é um torneio que exige muito, e estamos trabalhando duro para eu chegar nas melhores condições possíveis", disse Guga, que quarta ou quinta treinará no complexo que abriga o Grand Slam francês.

Leia mais sobre tênis:
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página