Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/08/2000 - 19h36

Gol de lateral salva São Paulo do fiasco na Mercosul

Publicidade

da Folha Online

João Wainer/Folha Imagem

São-paulinos comemoram gol

Um gol do lateral-esquerdo Gustavo Nery _que entrou no segundo tempo, no lugar de Fábio Aurélio, que mais uma vez deixou o campo vaiado_ salvou o São Paulo de um fracasso diante do modesto Rosario Central, da Argentina, nesta tarde, pelo grupo C da Copa Mercosul.

Esvaziado _graças a má fase do time do Morumbi e ao horário pouco convidativo_, o jogo foi sonolento, amarrado, cheio de cartões amarelos _11 no total, além da expulsão do argentino Canals.

O São Paulo, que mais uma vez começou a partida com apenas um atacante (Marcelo Ramos), voltou a sentir falta de França e não conseguiu criar jogadas de ataque, esbarrando na improdutividade de seus homens de meio-campo _Souza, Carlo Miguel, Fabiano e Axel.

O único gol da partida aconteceu aos 31min da segunda etapa. Souza fez boa jogada pela direita e cruzou na área; o goleiro Buljubasich não conseguiu cortar, e o recém-contratado Gustavo Nery _que vai substituir o titular Fábio Aurélio durante a Olimpíada_ marcou de cabeça.

O resultado embolou o grupo C do torneio sul-americano, que, além de São Paulo e Rosario, tem ainda o Colo Colo, do Chile, e o Cerro Porteño, do Paraguai, todos com três pontos em dois jogos.

O São Paulo volta a jogar sábado, contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela Copa João Havelange. Pela Mercosul, a próxima partida da equipe paulista será daqui a uma semana, contra o Cerro Porteño (PAR), em Assunção.

Leia mais sobre esporte na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página