Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/05/2002 - 11h13

Safin se contunde, e Argentina conquista a Copa do Mundo de tênis

Publicidade

da Folha Online

Após ter entrado como convidada, a Argentina ganhou hoje a Copa do Mundo por equipes de tênis pela segunda vez na história da competição, disputada em Dusseldorf (Alemanha). Os argentinos venceram os dois jogos de simples do confronto com a Rússia.

Mas os argentinos foram muito beneficiados pela desistência de Marat Safin na primeira partida do dia. Safin empatava a partida contra Jose Acasuso por 1 set a 1 (2/6 e 6/3) e perdia o terceiro set por 3/0, quando não conseguiu mais suportar as dores nas costas e deixou o jogo.

Na sequência, Guillermo Cañas venceu o decadente Ievguêni Kafelnikov por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, definindo a disputa e transformando o jogo de duplas num mero amistoso.

Preocupação extra para Safin, líder da Corrida dos Campeões e que estréia nesta semana em Roland Garros contra o francês Michael Llodrá. Ontem, contra o britânico Martin Lee, Safin também sentira dores e recebera massagens durante a partida.

"Não é nada de mais, vou continuar com massagens pelos próximos três ou quatro dias para me recuperar totalmente", disse Safin, que só por precaução deixou a quadra de Dusseldorf direto para um hospital próximo. "Definitivamente espero um bom resultado no Aberto da França."

Com isso, a Argentina _que entrou na competição na última hora, em substituição à Croácia, que desistiu devido à lesão de seu melhor jogador, Goran Ivanisevic_ volta a erguer o título da Copa do Mundo por equipes depois de 22 anos de sua única conquista anterior, quando tinha os tenistas Guillermo Vilas e José Luis Clerc.

Já a Rússia caiu pelo terceiro ano consecutivo numa final. No ano passado perdeu para a Austrália e em 2000 viu a Eslováquia levantar a taça.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página