Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2002 - 23h24

Beckham quase abandonou o futebol após expulsão em 1998

Publicidade

da Folha Online

O inglês David Beckham revelou que quase deixou o futebol depois de sua expulsão há quatro anos na partida de oitavas-de-final da Copa do Mundo da França em 1998 contra a Argentina, em Saint Etienne, devido à pressão que foi obrigado a suportar.

A Inglaterra perdeu aquele jogo nos pênaltis depois de empatar em 2 a 2. A imprensa britânica o culpou pela derrota. Beckham foi expulso por ter repelido uma dura entrada de Diego Simeone.

"Se temi por minha segurança? Sim. Houve muitas ameaças e não somente contra mim, mas também contra toda a minha família. Essa foi a parte mais difícil", afirmou Beckham.

"Cheguei a pensar em jogar no exterior. Tinha apenas 23 anos e queria jogar pela equipe que amava, mas muitos me diziam que não deveria ir a determinados estádios na Inglaterra", disse ele. "Nesses momentos, ou você vai para casa chorar ou luta".

Beckham optou pela segunda alternativa. Não deixou o futebol, não foi para o exterior e acabou se tornando o jogador mais amado da seleção inglesa, sobretudo depois de marcar o gol contra a Grécia, que deu à Inglaterra a classificação para o Mundial da Coréia do Sul e Japão.

Com agências internacionais

  • Saiba tudo sobre: Inglaterra

  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página