Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/09/2000 - 15h04

De garoto-problema, Allan Dellon vira estrela do Vitória

Publicidade

da Folha de S. Paulo

Um atacante que até o ano passado era considerado problemático pela diretoria e jogadores do próprio Vitória transformou-se na maior atração do clube baiano na Copa João Havelange.

Com dez gols marcados nos oito primeiros jogos do Vitória na competição, Allan Delon quer aproveitar a boa fase e esquecer o passado, quando era comparado a Romário e Edmundo _menos pelo futebol e mais pelas confusões fora de campo.

Aos 21 anos, Allan Delon afirma que o casamento o tornou mais maduro para recuperar o futebol que o projetou nas divisões de base do clube. Desacreditado e na reserva, o atacante foi obrigado pela diretoria a assinar um contrato de risco para os próximos cinco anos.

"O salário de Allan Delon será reajustado à medida que o jogador se firmar como titular e não apresentar nenhum problema à diretoria", disse Paulo Carneiro, presidente do Vitória.

Allan Delon recebe um dos menores salários entre os titulares do time _R$ 10 mil. Para efeito de comparação, o tetracampeão mundial Bebeto, que ainda não estreou, ganha R$ 100 mil.

Assim como Dida, Vampeta, Alex Alves e Bebeto, jogadores formados no Vitória com passagens por clubes do exterior, Allan Delon também sonha com a Europa. Na semana passada, Carneiro anunciou que o PSV (Holanda) controla 30% do passe do jogador. "O sonho de todo jogador é jogar na seleção e fazer sua independência financeira na Europa. O meu não é diferente."

Leia também Com 2 vitórias seguidas, Palmeiras pega São Paulo, com 2 derrotas consecutivas.
Contra o Flamengo, Atlético-MG tenta atenuar contraste entre Mercosul e Copa JH.
Santos explora "nacionalização" do Cruzeiro.
Melhores do Rio fazem o 1º clássico do Rio.
Lusa busca a 1ª vitória fora contra "caseiro" invicto.
América-MG e Guarani fazem clássico dos lanternas
Reabilitação motiva Gama e Inter-RS.
Coritiba tenta confirmar recuperação contra o Bahia.
Grêmio enfrenta ausência de Ronaldinho e time de melhor aproveitamento.
Vitória tenta desbancar último invicto.

Leia mais sobre a
Copa João Havelange

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página