Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2002 - 17h49

Nova geração do Santos vence o Botafogo na estréia no Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Com um time formado basicamente por novatos, o Santos estreou no Campeonato Brasileiro neste sábado com uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. A partida foi realizada na Vila Belmiro. Os gols dos anfitriões foram marcados pelos meias Elano e Diego, e Ademílson fez o único dos visitantes

A falta de experiência da equipe santista, que entrou em campo média de idade de 22,3 anos e com cinco jogadores que nunca tinham disputado uma partida do Nacional, não a impediu de conquistar um bom resultado. O time empolgou a torcida nos 45 minutos iniciais e na segundo etapa segurou o placar.

Os donos da casa abriram vantagem logo aos 4min. Diego cruzou da direita, o goleiro Carlos Germano soltou a bola no toque de calcanhar de Alberto, e Elano aproveitou o rebote para marcar o primeiro gol do Brasileiro-2002.

Depois de fazer 1 a 0 o Santos continuou melhor e criou boas oportunidades para ampliar, mas só o fez aos 43min. Renato lançou Alberto na área, o atacante cruzou e Diego bateu de primeira, com a bola passando entre as pernas de Carlos Germano.

Na segunda etapa o time comandado pelo técnico Emerson Leão caiu de produção e foi pressionado. A defesa suportou bastante, mas a cinco minutos do fim Ademílson aproveitou cruzamento pela esquerda e diminuiu a vantagem.

O Santos agora volta a jogar apenas no domingo, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O Botafogo entra em campo na quarta-feira para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã.

SANTOS
Júlio Sérgio; Maurinho, Preto, André Luís e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano (Wellington) e Diego (Alexandre); Robinho (Fabiano Souza) e Alberto
Técnico: Emerson Leão

BOTAFOGO
Carlos Germano; Bruno, Odvan, Cléberson e Leonardo Inácio; Márcio Gomes, Almir, Carlos Alberto e Esquerdinha; Dudu e Taílson
Técnico: Arthur Bernardes

Local: Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Juliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: André Luís e Léo (S); Cléberson, Carlos Alberto e Taílson (B)
Gols: Elano, aos 4min, e Diego, aos 43min do primeiro tempo; Ademílson, aos 40min do segundo

Leia também:

  • Leão diz que vitória dá confiança aos novatos


  • Leia mais: Campeonato Brasileiro
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página