Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2002 - 10h47

Sem jogar nesta semana, Guga vai cair no ranking ainda mais

Publicidade

da Folha Online

Depois de ter atingido sua pior colocação no ranking de entradas desde o primeiro título em Roland Garros, Gustavo Kuerten não disputa torneios nesta semana e deve cair mais ainda na próxima atualização da lista.

O catarinense deveria defender nesta semana os pontos conquistados pelo vice-campeonato do Torneio de Indianápolis-2001. No ano passado, cansado por ter feito dois jogos no mesmo dia, Guga desistiu de disputar a final com o australiano Patrick Rafter e abriu mão de lutar pelo bicampeonato da competição.

Com isso, ele irá perder mais 175 pontos no ranking da próxima segunda-feira e deverá sair do grupo dos top 50. Assim, o tenista brasileiro não será um dos 32 cabeças-de-chave no US Open, o último Grand Slam da temporada e que começa a ser disputado no dia 26 de agosto.

A condição de cabeça-de-chave coloca os tenistas em pontos estratégicos da chave e impede que os mais bem colocados do ranking se enfrentem nas primeiras rodadas. Com isso, ele poderá estrear no Grand Slam norte-americano contra um dos favoritos.

Até a semana passada, Guga não disputava um torneio sem ser cabeça-de-chave desde março de 1999.

Jejum
A derrota para Tim Henman na última terça-feira, na primeira rodada do Masters Series de Cincinnati, fez com que Gustavo Kuerten completasse um ano sem títulos. Este é o segundo maior jejum de conquistas do tenista catarinense, desde Roland Garros-97.

Após ganhar o Grand Slam francês no dia 9 de junho, Guga levou mais de ano para voltar a vencer um torneio da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). A sequência negativa só foi quebrada em 27 de julho de 98, quando ganhou o Torneio de Stuttgart, na Alemanha.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página