Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2002 - 11h26

Moyá é o grande destaque na Corrida dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

O título no Masters Series de Cincinnati fez do espanhol Carlos Moyá o grande protagonista na Corrida dos Campeões desta semana, divulgada hoje pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Com a vitória de ontem à noite por 7/5 e 7/6 (7/5) sobre o australiano Lleyton Hewitt, número um do mundo, o tenista de Palma de Mallorca subiu oito posições e agora ocupa a quinta colocação do ranking da temporada 2002.

Conquistou na competição norte-americana 100 pontos (além de um prêmio de US$ 392 mil) e soma agora 386, empatado com seu compatriota Albert Costa, campeão de Roland Garros em junho.

Clique aqui para conferir os 30 primeiros colocados e os melhores brasileiros da Corrida.

No ranking de entradas, ele entrou para os top ten _é o décimo, ao avançar sete posições. Clique aqui para conferir o levantamento que computa os melhores resultados nas últimas 52 semanas.

A sua frente na Corrida, estão apenas Hewitt (595 pontos), o russo Marat Safin (423), o inglês Tim Henman (400) e o norte-americano Andre Agassi (392).

"Estar entre os top ten é algo que ansiava desde que me machuquei. Levei um bom tempo para me recuperar, mas acho que agora estou jogando até que bem", afirmou o espanhol.

Moyá igualou-se ao primeiro e ao último como os maiores vencedores deste ano, com quatro títulos _venceu também os Torneios de Acapulco (México), Bastad (Suíça) e Umag (Croácia). O australiano foi campeão em San Jose e Indian Wells (EUA), Queen's e Wimbledon (Inglaterra), enquanto o americano, em Scottsdale, Miami, Los Angeles (EUA) e Roma (Itália).

Outro destaque da lista foi o chileno Fernando González, que perdeu de Hewitt nas semifinais de Cincinnati e entrou para os top 20 _é 20º, com 199. Neste ano, ele foi campeão em Viña del Mar, em seu país.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página