Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2002 - 15h15

Guga tenta mudar estilo no Aberto dos EUA para reverter má fase

Publicidade

da Folha Online

Para reverter os péssimos resultados que vem obtendo na temporada, Gustavo Kuerten pretende mudar seu estilo de jogo no Aberto dos Estados Unidos, que tem início no dia 26 deste mês.

O brasileiro não vence um torneio há mais de um ano. O último foi o Masters Series de Cincinnati, em agosto de 2001. Nas duas últimas competições que disputou, foi eliminado logo na primeira rodada.

No ranking de entradas, despencou para a 36ª posição, pior colocação desde que conquistou Roland Garros pela primeira vez, em 1997.

"Estamos preparando um antídoto. Nos últimos torneios pude analisar como os tenistas estão encarando o Guga e estamos treinando jogadas diferentes para ele chegar no US Open e surpreender os adversários," explicou Larri Passos, técnico do jogador.

Segundo o próprio atleta, seus resultados só irão melhorar na temporada que vem. Guga vem se recuperando de uma cirurgia no quadril direito, realizada em fevereiro deste ano.

Kuerten está treinando em Florianópolis, em quadra rápida, cerca de três horas por dia. "Estamos treinando forte, bem concentrados mesmo, e a cada dia sinto melhor a bola na raquete. Esse é o caminho", disse Guga.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página