Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2002 - 18h31

Meligeni perde para Ríos e desperdiça chance de ir às semis nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Surpresa do Torneio de Washington ao derrotar o norte-americano Andy Roddick nas oitavas-de-final, Fernando Meligeni foi eliminado hoje da competição com uma derrota por 2 sets a 1 para o chileno Marcelo Ríos.

Jogando em quadra sintética, que não é sua especialidade, o brasileiro permitiu a virada do adversário, depois de vencer o primeiro set. As parciais foram de 3/6, 6/4 e 7/5.

Esta foi a terceira vez seguida que Meligeni caiu nas quartas-de-final em torneios nos Estados Unidos, todos em quadras rápidas _os outros foram Long Island e Atlanta, ambos em 2001.

este foi o terceiro melhor resultado do argentino criado em São Paulo e naturalizado brasileiro em 2002 _perdeu na final de Acapulco (México) e ficou na semifinal no Estoril (Portugal).

Apesar da derrota, Meligeni deixa o Torneio de Washington com uma marca expressiva. O triunfo sobre Roddick, atual campeão da competição, foi o primeiro do tenista sobre um top ten _integrante do grupo dos dez melhores de algum ranking da ATP_ desde abril de 1999.

A última vitória sobre um tenista deste porte havia sido sobre Tim Henman na segunda rodada do Masters Series de Montecarlo daquele ano. Na oportunidade, o inglês era o sétimo da lista e o brasileiro 61º.

Com o resultado em Washington, Meligeni somou 12 pontos na Corrida dos Campeões, passou a somar 94 e vai ultrapassar Guga na próxima atualização da lista, na segunda-feira, ficando atrás apenas de André Sá, que tem 99.

No ranking de entradas, Meligeni também irá ultrapassar Gustavo Kuerten, mas seguirá atrás de Sá. Com os 60 pontos já acumulados e já descontados os resultados do ano passado, Meligeni já chegou aos 692. Sá, o segundo brasileiro, tem 684, mas vai perder 15 por não ter disputado nenhum torneio nesta semana.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página