Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2002 - 17h52

São Paulo vence o Paraná em Curitiba e vira líder isolado

Publicidade

da Folha Online

Em tarde em que a inspiração de Kaká superou a dura marcação, o São Paulo venceu hoje o Paraná, por 3 a 2, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, e manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro-2002.

"Caçado" em campo pelos adversários, o meia são-paulino marcou o primeiro gol de sua equipe e deu assistência para Reinaldo fazer o terceiro. Júlio Baptista marcou o outro do time paulista, e Maurílio, de pênalti, fez o do Paraná.

Com o resultado, a equipe do técnico Oswaldo Oliveira já é líder isolada do Nacional, com nove pontos. Antes, venceu o Paysandu, no Morumbi, e o Gama, no Distrito Federal.

No jogo de hoje, as previsões dos são-paulinos de jogo truncado e violento se concretizaram, principalmente sobre Kaká.

Jogando melhor, o time de São Paulo abriu o placar aos 18min. Kaká aproveitou sobra da zaga paranista, passou por dois jogadores, invadiu a área e chutou forte, cruzado da direita. A bola bateu na trave esquerda antes de entrar.

Aos 32min, Reinaldo deixou a bola passar, após passe de Luís Fabiano, e Júlio Baptista ficou livre para bater cruzado da direita, no canto direito de Marcos, e ampliar.

No segundo tempo, o São Paulo contou novamente com Kaká para ampliar. Em grande jogada individual, o meia se livrou de três zagueiros dentro da área do Paraná e deixou Reinaldo livre para marcar, num chute forte, cara a cara com o goleiro Marcos.

Com o placar favorável, o São Paulo caiu de produção e permitiu a reação do Paraná. Aos 28min, Maurílio diminuiu, cobrando pênalti, depois de Maldonado colocar a mão na bola dentro da área.

No final, aos 43min, Emerson acertou um belo chute da intermediária, no ângulo esquerdo de Rogério Ceni, e o time da casa encostou no placar, mas não houve tempo para tentar o empate.

PARANÁ
Marcos; Luís Paulo, Fábio Luiz, Xandão e Fabinho; Émerson, Leandro (Goiano), Ronaldo (Tiago) e Alexandre (Valdir); Maurílio e Márcio
Técnico: Otacílio Gonçalves

SÃO PAULO
Rogério; Gabriel (Daniel), Jean, Ameli e Jorginho Paulista (Gustavo Nery); Maldonado, Fábio Simplício, Júlio Baptista (Júlio Santos) e Kaká; Reinaldo e Luís Fabiano
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Juiz: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Cartões Amarelos: Luís Paulo, Goiano (P), Kaká, Maldonado, Gabriel, Reinaldo (S)
Gols: Kaká, aos 18min, e Júlio Baptista, aos 32min do primeiro tempo; Reinaldo, aos 9min, Maurílio, aos 28min e Emerson, aos 43min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página