Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/08/2002 - 17h59

São Paulo cede empate no final para o Inter, mas chega a liderança

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo cedeu o empate para o Internacional, em 2 a 2, no último minuto de jogo, na tarde de hoje, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Cleiton Xavier foi o autor do gol salvador dos gaúchos, aos 50min do segundo tempo, acertando um belo chute de primeira, de fora da área, no canto direito do goleiro Rogério Ceni.

Com o resultado, o time do Morumbi, que teve o retorno de Kaká nesta tarde, soma 10 pontos e empata com o Juventude, que joga amanhã, na liderança da competição nacional. O Inter tem 5.

O atacante Reinaldo marcou os dois gols dos paulistas, e Fabiano fez o primeiro dos gaúchos.

O São Paulo volta a jogar na quinta-feira, em casa, contra o Goiás. O Inter vai a Campinas pegar o Guarani no dia anterior.

O jogo
O retorno de Kaká deu mais criatividade e mobilidade ao meio-campo são-paulino. Mas a retranca gaúcha impedia que os paulistas conseguissem finalizar. Sem força ofensiva, o Inter não atacava e o jogo teve poucos lances de emoção no primeiro tempo.

O time do Morumbi começou a crescer a partir dos 25min. A melhor chance são-paulina ocorreu aos 27min, quando Júlio Baptista entrou em velocidade no meio da zaga, recebeu passe na direita, driblou o goleiro e chutou, mas o zagueiro Luiz Alberto salvou de carrinho em cima da linha.

Em seguida o São Paulo continuou pressionando e abriu o placar aos 35min. Gabriel tocou para Luis Fabiano, que chutou de fora da área; a bola desviou na zaga gaúcha e sobrou para Reinaldo, cara a cara com Clemer, que tocou na saída do goleiro para marcar.

Na etapa final, os anfitriões surpreenderam e empataram a partida logo aos 2min. Daniel cobrou falta pela direita, e o ex-são-paulino Fabiano se antecipou à zaga são-paulina para marcar de cabeça na pequena área.

Após o gol, os gaúchos esboçaram reação e chegaram a pressionar os paulistas durante alguns minutos. Mas aos 18min, o São Paulo chegou ao segundo gol em uma jogada de Kaká pela direita, que driblou o zagueiro rival e cruzou para Reinaldo na área marcar.

Com a expulsão de Carlos Miguel, aos 31min, os donos da casa perderam seu articulador de jogadas e não tinham força para reagir.

O time do técnico Oswaldo de Oliveira ainda desperdiçou a chance de decidir o jogo em uma arrancada de Reinaldo, já nos acréscimos, em que o atacante ficou livre na cara de Clemer, deu um belo toque por cobertura, mas o goleiro evitou o gol com um leve toque.

Quando a partida já parecia resolvida, Cleiton Xavier, que entrou no final do jogo no lugar de Fernando Baiano, arrancou o empate. O meia aproveitou um rebote da zaga paulista e acertou um belo chute de primeira, de fora da área, de pé esquerdo, no canto direito de Rogério.

INTERNACIONAL
Clemer; Claiton, Luiz Alberto, Ronaldo e Cássio (Leandrão); Alexandre, Cleitão (Márcio), Fabiano e Carlos Miguel; Fernando Baiano (Cleiton Xavier) e Daniel Carvalho
Técnico: Guto Ferreira

SÃO PAULO
Roger, Jean, Júlio Santos, G. Nery; Gabriel (Rafael), Fábio Simplício, Júlio Baptista, Kaká e Jorginho; Reinaldo e Luis Fabiano (Oliveira)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Juiz: Edilson Soares da Silva (RJ)
Cartões Amarelos: Alexandre e C.Miguel (I), Luis Fabiano e Júlio Baptista (S)
Cartão Vermelho: Carlos Miguel (I)
Gols: Reinaldo, aos 35min do primeiro tempo e aos 18min do segundo, Fabiano, aos 2min, e Cleiton aos 50min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página