Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2002 - 22h21

Santos bate o Vitória, mantém 100% na Vila e chega à 5ª colocação

Publicidade

da Folha Online

O Santos fez mais uma vez prevalecer o fator casa e derrotou o Vitória por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. Este foi o quarto triunfo em quatro jogos na Baixada neste Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe paulista subiu seis posições e agora é a quinta colocada, com 13 pontos. Coritiba e Corinthians têm a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior.

Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Os atacantes Alberto (2) e Robinho, que até então não tinham marcado nenhum no Nacional, desencantaram.

O Santos abriu o placar logo aos 8min. Diego, que era dúvida para o jogo, chutou de fora da área, a bola bateu nas duas traves e sobrou livre para Alberto tocar para o gol vazio.

Três minutos depois, Elano cruzou rasteiro e Alberto, de dentro da área, bateu no canto direito do goleiro Jean.

Os donos da casa continuaram dominando a partida e, aos 41min, fizeram mais um. Aliás, o mais bonito dos três. Alberto recebeu na área e, com um lindo toque de calcanhar, deixou Robinho livre para chutar e marcar.

Na segunda etapa o Santos reduziu o ritmo, mas mesmo assim teve outras oportunidades para aplicar a goleada. O Vitória também criou algumas chances, mas fracassou nas conclusões.

Os santistas voltam a jogar no domingo, novamente na Vila, contra o Atlético-PR, atual líder do Brasileiro. Os baianos recebem o Internacional, no mesmo dia.

SANTOS
Júlio Sérgio; Maurinho, Preto, Alex e Leo; Paulo Almeida, Renatinho, Elano (Alexandre) e Diego; Robinho e Alberto (William)
Técnico: Emerson Leão

VITÓRIA
Jean; Ramalho, Marques, Elói e Paulo Rodrigues (Rodrigo); Xavier, Dudu, Elson (Leonardo) e Allan Delon (Samir); Aristizabal e André
Técnico: Joel Santana

Local: estádio da Vila Belmiro, em Santos
Juiz: Sérgio Cristiano Nascimento (RJ)
Renda: R$ 62.255,00
Público: 6.843 pagantes
Cartões amarelos: André, Elson, Dudu e Ramalho (V); Leo, Preto e Elano (S)
Gols: Alberto, aos 8min e aos 11min, e Robinho, aos 41min do primeiro tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página