Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/09/2002 - 19h14

Guga diz que canadenses são favoritos nas duplas da Davis

da Sucursal da Folha no Rio

O tenista Gustavo Kuerten afirmou hoje no Rio que os canadenses são os grandes favoritos no confronto de duplas pela repescagem da Copa Davis, que acontece no sábado. A disputa de simples começa na sexta-feira.

Para Guga, o Canadá tem muito mais tradição e experiência do que o Brasil em jogos em dupla e contará com Daniel Nestor, primeiro colocado no ranking de duplas na ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

"Eles têm mais força que a nossa equipe nas duplas. Jogam quase toda a semana e estão mais acostumados", afirmou o tenista.

Após conquistar o Torneio da Costa do Sauípe, na Bahia, Guga treinou hoje pela primeira vez para a Copa Davis. Ele bateu bola em dois períodos com André Sá na quadra central do Clube Marapendi, na Barra da Tijuca (zona oeste), onde serão realizados os jogos de simples. Fernando Meligeni e Flávio Saretta treinaram nas quadras anexas.

Para compensar o favoritismo dos canadenses nas duplas, Kuerten disse que é fundamental para a equipe brasileira abrir 2 a 0 nos primeiros dois confrontos de simples. "Isto nos dará mais tranquilidade", declarou
O capitão da equipe brasileira na Davis, Ricardo Accioly, disse que definirá quinta-feira quem será o segundo jogador do Brasil nos confrontos de simples. Guga já está garantido. Accioly informou que não existe favoritismo entre Sá, Meligeni e Saretta.

Guga disse que a disputa entre os três é positiva para o tênis brasileiro. Segundo ele, o país nunca teve uma equipe tão boa disputando a Davis. "Acho que eles podem perfeitamente jogar em meu lugar", disse.

Motivação
Kuerten afirmou estar muito motivado para os confrontos da Davis e que está vivendo seu melhor momento no ano, principalmente após a boa campanha no Aberto dos EUA, torneio no qual chegou até as oitavas-de-final, e do título na Costa do Sauípe. "Estou jogando da maneira que eu quero", declarou.

O treino de hoje foi prestigiado pelo piloto Alexandre Barros e pelo ex-tenista Thomaz Koch. A expectativa é que o público lote o Marapendi. Os ingressos para as arquibancadas populares já estão esgotados.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página