Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/09/2002 - 11h50

Mauro Ramos de Oliveira, capitão do bi, morre aos 72

da Folha Online

O ex-zagueiro da seleção brasileira Mauro Ramos de Oliveira, capitão do Brasil na conquista do bicampeonato mundial, na Copa do Chile-1962, morreu nesta manhã aos 72 anos de idade em Poços de Caldas (MG).

Folha Imagem

Mauro em 1971, quando era
técnico do Santos

Mauro, que jogou no São Paulo e no Santos, vinha lutando contra um câncer no estômago e estava internado havia uma semana na Santa Casa de Misericórdia local.

O velório está sendo realizado na Câmara Municipal da cidade e o enterro acontecerá hoje mesmo, às 17h.

É a segunda morte de um ex-jogador da seleção nesta semana. Ontem, no Rio, faleceu Edivaldo Alves de Santa Rosa, o Dida, ex-jogador e ídolo do Flamengo nas décadas de 50 e 60 e campeão do mundo em 1958. Leia mais.

Reserva nas Copas da Suíça-1954 e Suécia-1958, Mauro assumiu a titularidade na defesa brasileira no Mundial do Chile-1962, sendo também o capitão da equipe do técnico Aymoré Moreira.

Zagueiro de excelente técnica, ele repetiu o gesto eternizado por Bellini quatro anos antes, na Suécia, e ergueu novamente a taça Jules Rimet, após a vitória sobre a Tchecoslováquia por 3 a 1.

Mauro fez 30 partidas pela seleção brasileira e, além da conquista do bicampeonato mundial, foi campeão sul-americano em 49.

Durante a carreira, o defensor vestiu a camisa de apenas dois clubes, São Paulo e Santos, ganhando quatro título estaduais no time do Morumbi e outros cinco, no rival, pelo qual foi ainda bicampeão da Libertadores e Mundial interclubes e penta da Taça Brasil.

Leia também:

  •  Leia mais sobre a carreira de Mauro

  •  Conheça todos os brasileiros que disputaram Copas do Mundo

  •  Veja galeria de fotos de Mauro

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página