Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2002 - 11h30

Eriberto, que revelou ser Luciano, é suspenso pela Fifa

da Folha Online

O brasileiro Luciano Siqueira de Oliveira, do Chievo Verona e que joga na Itália há quatro anos com o nome de Eriberto, foi suspenso hoje de forma provisória para jogos oficiais e amistosos internacionais pela Fifa. A entidade informou que iniciará uma investigação para estudar o caso e depois tomará uma decisão definitiva.

Na última quarta-feira, o jogador também já tinha sido punido, de forma cautelar,
pela liga italiana por falsificar seus documentos de identidade.

O atacante chegou à Itália em 1998 para jogar pelo Bolognacom o nome de Eriberto Conceição da Silva, mas recentemente declarou que na realidade seu nome é Luciano Siqueira de Oliveira. Também confirmou que sua idade é 26 anos e não 23, como todos pensavam.

Segundo o brasileiro, quando tinha 19 anos trocou sua identidade pela de um amigo, também jogador de futebol, mas que não era profissional. Revelou ter sofrido pressões de um empresário para tomar tal atitude e assim poder ser testado em clubes profissionais no Brasil.

Assim, Luciano começou sua carreira profissional com o nome de Eriberto no Palmeiras na temporada 1997/98. Manteve essa identidade até o mês passado, quando disse que "não podia mais suportar a situação" e que também queria dar seu verdadeiro nome a seu filho.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página