Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2002 - 16h26

Reserva da equipe brasileira da Davis passa mal e é operado no Rio

FERNANDO CAMINATI
enviado especial da Folha Online ao Rio

Enquanto os tenistas e torcedores brasileiros comemoravam a vitória sobre o Canadá nas duplas e a definição do confronto pela repescagem da Copa Davis, o reserva da equipe brasileira, Flávio Saretta, teve de ser levado em emergência a um hospital, com fortes dores de estômago.

O número quatro do Brasil nos rankings da ATP pasou mal pela manhã e nem chegou a ir para a arquibancada, onde os demais integrantes da equipe brasileira assistiam ao jogo.

Saretta ficou nos vestiários até que foi atendido pela equipe de emergência que dava plantão no Clube Marapendi. Logo em seguida, foi levado para um hospital.

O tenista de Americana (SP), de 21 anos, sentiu dores na região do abdôme e os exames confirmaram as suspeitas de uma crise de apendicite. No momento, ele está sendo operado no hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca. Seu pai, que é médico, acompanha a cirurgia.

O capitão brasileiro, Ricardo Acioly, já adiantou que Saretta, que poderia entrar em quadra amanhã, está descartado.

Como o confronto já está definido, os técnicos devem escalar seus reservas para as duas últimas disputas de simples, que passam a ser meros amistosos, inclusive disputados apenas em melhor de três sets. No Brasil, nada está definido, mas é provável que André Sá entre no lugar de Guga na primeira partida. Meligeni encerraria o confronto.

Leia mais sobre a Copa Davis:

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página