Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2002 - 22h23

São Paulo perde em casa do Atlético-MG e deixa a zona de classificação

da Folha Online

Sob vaias da pequena torcida que enfrentou o frio que faz na capital paulista na noite de hoje, em um jogo jogo nervoso e violento, o São Paulo perdeu em casa por 2 a 1
para o Atlético-MG, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Mancini, em uma bola desviada por Júlio Baptista, e Paulinho marcaram os gols da equipe mineira, e o mesmo Júlio Baptista descontou para o São Paulo.

Com o resultado, o time do Morumbi deixa a zona de classificação da competição e cai para a nona posição, com 20 pontos, quatro a menos que o Atlético, que avança para a terceira posição.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo, no clássico contra o Corinthians. O Atlético pega o Paysandu, fora de casa, no mesmo dia.

A partida desta noite foi truncada, marcada pela violência e o excesso de faltas, com um total de 9 cartões amarelos -3 para os paulistas e 6 para os mineiros- e três expulsões, Luis Fabiano e Rafael, do São Paulo, e Nem, do Atlético.

O São Paulo começou o jogo pressionando e quase abriu o placar aos 9min, em uma cobrança de falta que Ricardinho acertou o ângulo direito de Eduardo, e a bola explodiu na trave.

Três minutos depois, o Atlético abriu o placar. Mancini cobrou falta pela esquerda, Júlio Baptista tentou cortar, e a bola encobriu Rogério Ceni.

O gol desestruturou a equipe anfotriã, que não conseguiu jogar o restante da etapa inicial.

No segundo tempo, o São Paulo também começou pressionando, mas não conseguiu finalizar, esbarrando também na retranca atleticana.

O segundo gol do Atlético saiu aos 39min, em um momento que os paulistas estavam desesperados no ataque. Paulinho arrancou em contra-ataque, livrou-se da marcação de Jean e chutou rasteirto, no canto esquerdo de Rogério.

Dois minutos depois, já sob vaias e protestos da sua torcida, o São Paulo descontou em um chute rsteiro de Júlio Baptista, que desviou em Leonardo e enganou Eduardo.

SÃO PAULO
Rogério, Rafael, Jean, Wilson, (Dill), Gustavo Nery, (Jorginho), Júlio Santos, Júlio Baptista, Ricardinho, Kaká, Luis Fabiano, Leandro (Gabriel)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

ATLÉTICO-MG
Eduardo, Gutierrez, Nem, Neguete, Mancini, Hélcio, Paulinho, Souza, (Leonardo), Ronildo, Marques, (Michel), Washington(Kim)
Técnico: Geninho

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Juiz: Leonardo Gaciba (RS)
Renda: R$ 79.425,00
Público: 9.231 pagantes
Gols: Mancini, aos 13min do primeiro tempo; Paulinho, aos 39 min, e Júlio Baptista, aos 42min do segundo tempo

Leia mais: Campeonato Brasileiro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página